terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

REBELIÃO NA DELEGACIA REGIONAL DE PINHEIRO TERMINA COM 6 MORTOS.


A rebelião começou por volta das 22:30h desta segunda-feira, foi uma madrugada de tensão e morte já que os presos pediam a presença da imprensa, dos juízes e promotores da comarca, foram os próprios presos que ligaram para o a TV Pericumã, mas não havia juízes nem promotores na cidade, foi aí então que começou a chacina, vários presos que estavam como reféns começaram a ser mortos, o primeiro foi José Agostinho ele ficou conhecido em todo o mundo como o monstro do Maranhão depois que foi preso por abusar sexualmente de suas duas filhas desde quando elas tinham 12 anos, com as quais teve 7 filhos. Na madrugada uma das reivindicações dos presos foi meio quilo de maconha. Toda a cúpula das policias militar e civil do estado e da secretaria de segurança publica estiveram no local pela manhã, um major da policia militar especialista nesse caso foi quem negociou com os rebelados. Enquanto as negociações não avançavam os reféns eram executados de forma barbara na frente de todos, 4 presos foram mortos e tiveram as cabeças cortadas e penduradas nas grades da carceragem por várias horas até o negociador conseguir a liberação dos corpos, ao todo foram 6 mortos, alem do José Agostinho, morreram também Paulo Sérgio Cunha Pavão, Raimundo Nonato Mendes Filho, vulgo Pampo, Alexandre de Jesus Costa Pereira, vulgo Sandrinho, José Ivaldo Brito e Jorge Luis de Souza Moraes.
De acordo com informações da própria delegacia, quase 100 presos superlotavam as 4 celas da carceragem, essa foi a segunda rebelião na delegacia regional de Pinheiro em menos de 7 meses.
As mortes desta rebelião podem ser explicadas devido aos seus lideres como por exemplo o jovem conhecido apenas por Ramiro do bairro de pacas, que estava presente na primeira, foi transferido para o complexo penitenciario de pedrinhas onde também participou da última rebelião e liderou este segundo motim em Pinheiro. Parece que o sistema carcerario do Maranhão está fazendo escola.

4 comentários:

  1. O índice de violência cresce a cada dia na nossa cidade, diante desses episódios que vem acontecendo somos ciente que não vivemos mais em um município tão seguro como antes, pessoas que chegam ao ponto de cometer barbaridades como tirar vida de outras para reivindicar seus "direitos" isso é um absurdo, aonde vamos chegar? Que sejam tomadas providências cabíveis para amenizar essa violência na nossa cidade... Mais um caso triste ocorrido em Pinheiro!

    ResponderExcluir
  2. nossa q coisa terrivel, fiquei horrorizada com essas fotos....tomara q achem logo uma solução pra isso tudo.....

    ResponderExcluir
  3. infelizmente não sabemos ate onde por ir a maldade humana.

    ResponderExcluir
  4. É inacreditável que existem pessoas assim, capazes de cometer uma barbaridade dessa, se é que podemos chamar de pessoa. São verdadeiros animais.
    A unica coisa que podemos fazer é lamentar o triste episódio que aconteceu na nossa cidade e esperar uma solução pra o que vem acontecendo..

    ResponderExcluir