segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DOEGNES, O PINHEIRENSE DE 30 ANOS.

Doegnes, meu pretinho, oiiii, alegria, prazer, sabedoria, emoção, enfim, escolha um desses nomes ou chame-o como quiser, o que eu quero dizer é que esse homem de 48 anos, filho de Zé Macaco que mora bem ali no bairro da matriz ou no sete na residência de sua mãe Catarina, de uma família de 7 irmãos, é o pinheirense mais popular nesta época do ano. O Carnaval aparece e ele tem a figura de Doegnes estampada pelas ruas, praças e em todos os lugares e como se não bastasse, criaram um tal de bigurrilho e birimbal que não toca, declama, é como poesia aos ouvidos de todos que não se cansam de escutar. Mas assim como o carval, tem o tambor de crioula, tem o futebol, os dominguinhos, que pouca gente sabe o que é são aqueles encontros às segundas-feiras nos botecos do bairro do campinho ou na faveira, às margens do rio pericumã. Tudo isso ainda é pouco para contar uma história de 30 anos, no domingo, dia 06 de Fevereiro de 2011, Doegnes Soares recebeu uma pequena homenagem no balneário praínha, amigos da musica, bandas e muita gente compareceu para abraça-lo, foi uma tarde e parte da noite movida por emoções, o que não é comum prestar homenagem a perssonalidades ainda vivas, chamou a atenção de todos. A família dele estava presente em verso e prosa, em todos os sentidos e que família hein? Um pretinho de pé no chão que nasceu com o dom de cantar, seu tom maior é do tamanho da alegria, "cresceu para brilhar, talves se tivesse nascido em outro estado mais avançado teria tido sucesso maior e quem sabe até ganhado muito dinheiro com seu talento, mas Deus quis que Doegnes fosse pinheirense para orgulho de todos nós". Gico Reis. São de reconhecimentos como esse que o sucesso apareceu na vida de Doegnes, e talves esse seja seu maior tesouro, eu, particularmente, não o vejo reclamar de sua pobreza e nem tão pouco tristonho por não ter tido oportunidades de um grande centro, ao invés disso, o que todos vêem, é um carinho incondicional que se traduz na bela voz que para sempre Pinheiro vai ver cantar, parabéns meu pretinho de 30 anos.

2 comentários:

  1. Nelson concordo com vc em tudo o que falou desta pessoa maravilhosa que é Doegnes. Infelizmente ñ pude estar presente em sua comemoração de 30 anos de carreira, por motivos maiores, mas isso ñ impede que eu diga aqui o quanto respeito e admiro esta pessoa abençoada por Deus. Desejo a ele tudo de bom e mais sagrado que possa conquistar com seu carisma e humildade. Ele sabe que mora no meu coração, a propósito tenho mais um lindo apelido para ele. Rsrsrs Meu docinho de coco queimado....rsrsrs Abraços e continue fazendo esse trabalho maravilhoso Nelson que é divulgar as pessoas de nossa linda cidade, pois já me considero uma pinherence.

    ResponderExcluir
  2. com certeza doegnes e um grande homem,e vc um otimo apresentador

    ResponderExcluir