quinta-feira, 2 de junho de 2011

EX-PREFEITO FILUCA DESABAFA.

Depois de alguns meses distante da mídia, o ex-prefeito de Pinheiro Filuca Mendes, voltou a usar os microfones da Rádio e da TV pericumã esta semana, ele se apresentou aos ouvintes e telespectadores, pedindo desculpa pela ausência, depois mostrou alguns documentos que usou em sua defesa quando foi acusado de desviar dinheiro publico em folha de pagamento fausa, de acordo com o documento, o atual prefeito Zé Arlindo, pediu ao Tribunal de Contas do Estado, a prestação de contas do ex-prefeito Filuca, isso no mês de fevereiro de 2009, segundo o ex-gestor, o documento foi devolvido com as alterações grotescas que lhe incriminariam, saiu aí a tal folha fantasma, caso isso seja comprovado, fica caracterizado o crime de falsidade ideológica dentre outros. Mas o que chamou mesmo a atenção de todos foram três denuncias, Filuca mostrou documentos que compravam a existência de uma empresa de locação de veículos para a prefeitura, onde o endereço que consta no contrato, nunca houve nenhuma locadora segundo depoimento do próprio o dono da casa, essa empresa estaria no nome de uma cunhada do vereador Stelio Castro, e que nesse caso ela seria apenas "laranja" porque segundo a denuncia, essa empresa é administrada pelo vereador citado, Filuca garante que os carros que estaria alugados para a saúde do município de Pinheiro, estão sendo utilizados para fins particulares do vereador Stelio, seus parentes e outros. A TV pericumã flagrou o vereador em dois momentos com os carros citados no documento, primeiro sendo  abastecidos pelo referido vereador no posto de combustível que suspeita-se também estar em nome de laranja e que pertence ao prefeito Zé Arlindo, e depois o carro de uso particular do vereador, carregando grama para a construção da praça do bairro de Pacas. Mas não para por aí, de acordo com a denuncia do ex-gestor pinheirense, a construtora que ganhou a licitação para construção da praça do bairro de Pacas também está em nome de "laranja" e é administrada pelo vereador Stelio.
Outra denuncia feita por Filuca foi referente ao vereador Leonardo Sá, segundo os documentos esse vereador teria usado o nome coicidentimente também de um cunhado, para uma empresa administrada pelo vereador para ganhar a licitação da saúde com endereço onde atualmente funciona uma clínica médica, fora que de acordo com os registros do ministério da saúde, o médico Leonardo Sá, além de ser vereador pelo município de Pinheiro, trabalhava como médico em Lago da Pedra, e teve mais três registros em 2010 por Pinheiro, duas especialidades gastro e pediatra  e a outra como clínico geral e recebia pelas quatro funções, o que seria humanamente impossível trabalhar em todos os cargos pelos quais recebia.
A outra denuncia do ex-prefeito Filuca é com relação a uma empresa de capacitação de professores que tem a assinatura da mãe do secretario de finanças do município, Carlos da Luz, essa empresa teria pago cerca de 42 mil reais, para 12 especialistas, capacitarem durante 4 dias, os professores da rede municipal de ensino. Mas não foi só isso, o documento mostrar outras aberrações, como por exemplo, o consumo de 25 mil litros de poupas de frutas e de 100 mil sanduiches nesses 4 dias. Existe ainda outra dúvida de que a assinatura da licitação e do contrato com a prefeitura de Pinheiro não é da mesma pessoa "laranja" que cedeu os documentos para a referida empresa.
O ex-prefeito Filuca Mendes prometeu voltar com outras denuncias em breve. todas as provas já foram entregues ao ministério publico e a policia federal. Somadas essas três denuncias e se comprovadas que existem irregularidades, o desvio de dinheiro publico pode chegar a mais de cinco milhões de reais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário