terça-feira, 5 de abril de 2011

MORRE O EX-GOVERNADOR DO MARANHÃO JAKSON LAGO.

Morreu às 17:50h desta segunda-feira, dia 04 de Abril, Jackson Kléper Lago, aos 76 anos. Ex-governador do Maranhão e Ex-prefeito da capital São Luís. Jackson Lago estava internado havia seis dias no Hospital do Coração em São Paulo, de acordo com o boletim médico, sua morte foi devido a problemas respiratórios, complicações decorrentes de um longo tratamento contra um câncer de próstata. Jackson estava em São Paulo desde Outubro do ano passado, com a intensidade do tratamento, seu estado de saúde estava bastante debilitado. A Governadora e a Assembleia Legislativa decretaram 3 dias de luto oficial no estado.
Em nota a governadora Roseana Sarney lamentou a morte do politico maranhense, disse que sempre o respeitou e se solidarizou com a esposa, filhos e demais familiares. O ex-governador nasceu em 1º de Novembro de 1934 no município de Pedreiras na região central do Maranhão, foi nessa cidade que ele começou sua carreira politica ainda na época da ditadura militar na década de de 1960. Lago formou-se em medicina, trabalhou em diversos hospitais e lecionou na faculdade de medicina do estado. Jackson participou da fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao lado de Leonel Brizola e outros políticos de grande relevância nacional. Jackson ficou no governo do Maranhão durante dois anos, três meses e 15 dias. No dia 16 de Abril de 2009 ele teve o mandato cassado pelo Tribunal superior Eleitoral (TSE), por ter cometido irregulares durante a campanha de 2006, como abuso de poder e compra de votos.
Jackson Lago era casado com a médica Klay Lago e deixou 3 filhos.

Um comentário:

  1. Os opositores de Jakcson devem estar contentes. Menos um para disputar uma vaga para o governo estadual nas proximas eleicoes. Se a justiça eleitoral fosse imparcial, com certeza, hoje teríamos um outro governante no Maranhao.

    ResponderExcluir