terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CARNAVAL DE PINHEIRO A BEIRA DA FALÊNCIA.

 8 anos, foi o tempo que a cidade de Pinheiro demorou para conquistar fama e render elogios além fronteiras que lhe deram o título na midia estadual como um dos melhores, se não o melhor Carnaval do interior do Maranhão. Para isso, bandas de renome nacional e uma organização de peso além de muita segurança foram os responsáveis por tão grande sucesso. Mas a página virou, além de escrever estas notícias neste blogger, sou principalmente um folião pinheirense que aprendeu assim como milhares desta terra a respeitar os turistas, trata-los bem e em troca receber um dos melhores carnavais do Estado, mas como disse, a página virou, o Carnaval bate a porta e os foliões já haviam se acostumado não somente com os 4 dias da folia de momo, mas desde o inicio do ano a cidade já respirava Carnaval, exatamente para todos se prepararem, coordenação, segurança, em fim, tudo. Hoje o que vemos é um Carnaval fruto desses 8 anos, mas que atualmente é de péssima qualidade, em decadência, pondo abaixo o que foi conquistado com tanto esforço, organizado por alguém que parece desconhecer completamente sua função e o pior é que deve odiar o período e da forma que sempre foi organizado, digo isto não por ideologia, ou como revolta, mas por entender um pouco também de organização de grandes eventos. Cito algumas falhas gravíssimas na minha opinião, por exemplo, segurança, fator primordial, nota zero, não devemos esquecer que o evento é publico, muita gente vai, mesmo pra ver umas "porcarias" apresentadas no palco, empurradas como atração principal, tirando o brilho da banda pinheirense Miragem que com certeza poderia levar esse cartaz. Os locais escolhidos são outra negação, nada contra a brilhante rua da copa, do são João, dos fins de ano, Viriato Costa no bairro do campinho e seus moradores, mas daí ver o local apropriado para receber um pré Carnaval aí é outra coisa, falta de visão de quem teve essa péssima ideia, apertada, sem nenhuma infra estrutura adequada para o evento. Sem banheiros, sem brilho, sem divulgação e como muitas brigas, parece que a festa é feita para apenas uma pessoa, o apresentador oficial da atração principal. Até nas festas do Carnaval eles estão esquecendo o povo, é muita mesquinharia não acham?

2 comentários:

  1. Caro Nelson, achei infeliz o seu comentario, uma vez que em outros tempos ninguem se ouzava a fazer um carnaval paralelo, como hj voces fazem usando o nome Traira de Oculos (bom para quem nao perde); nao vejo tanta falta de seguranca que voce menciona, sendo que a cidade cresce e as medidas de segurança nao estao sendo aplicadas pelo Estado; a "porcaria" que voce cita existia a 4 anos atras e na gestao anterior,ou tu esqueceu, por que so agora nao presta?;O BRILHO DA BANDA MIRAGEM, ne sequer reluzia, pois a banda era esquecia por questao pessoal (briga entre Filuca e Caretinha) e nao tocava em nada aqui em Pinheiro e ainda era empedida de fazer o lava pratos; outra so pra finalizar ainda nao fui em um pre-carnaval do Traira de Oculos que tenha banheiros quimico, se tiver me mostra.

    ResponderExcluir
  2. É muito triste ver comentários tão mal pruduzidos por quem se intitula "apaixonado pela notícia". A realidade que hoje vivemos no carnaval passamos sempre e em todas as gestões, e não é agora que somente pode-se enxergar tudo isso. A cada ano, novos desafios e novos avanços... Não se pode julgar os outros a partir dos nossos princípios. O que importa agora é alegria daqueles que vieram e curtiram com alegria o carnaval de Pinheiro.

    ResponderExcluir